sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Amor

                Essa semana me fizeram a seguinte pergunta “ O que é o amor?”  eu não soube explicar e nem responder. Hoje, eu faço essa pergunta pra vocês, vocês sabem o que é o amor?
                    Pensei  e repensei  sobre essa pergunta, revivi amores, relembrei das poucas e sinceras vezes que eu disse eu te amo, dos meus aprendizados, dos amores correspondidos, dos amores secretos, dos amores fracassados. Amor, essas quatro letras mexeram com a minha semana.  Acabei  concluindo que amor é o inexplicável do sentimento, é a luta desmedida a favor de outro alguém, é timidez. Amor é brilho no olhar,  é coração acelerado, é não saber o que falar. Amor é querer o bem, é torcer pela felicidade do outro sem pensar se inclui ou não você. Amor é humildade, solidariedade, saudade.  Amor é proteção, é entender, é caminhar lado a lado. Ama-se todas as qualidades e continua amando quando descobre cada defeito. Amor é conversar pelo olhar, é abraço quente, é beijo de boa noite, é carinho com as mãos. Amor é não saber explicar o porque, nem o motivo e nem quando começou acontecer.
                  Ai o amor, só se sabe o que é amar quando se ama. Algumas pessoas amam sem saber, outras falam que sentem, sem sentir. Pra mim, amar é mais complexo do que pensam. É mais profundo do que acham. 
Todo mundo ama e dos diversos tipos de amores, pelo menos um foi experimentado.  O amor não  é chegado a aparência, não é ligado as regras. Amor é cego, surdo e mudo. Abre a porta sem avisar e acampa ali dentro do coração sem ter hora pra ir embora.
                   É  por isso que não se deve perder tempo se perguntando o porquê do amor, o porquê de amar alguém, o amor é mistério e não responde a perguntas.  Ele  vem com o presente e pede pra você viver com ele, pois o passado é lembrança e o futuro só existe nos sonhos.

Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indecifrável.

3 comentários:

France Câmara disse...

Para mim amor é o que sinto pelo meu namorado e minha família, dois tipos diferentes mas válidos de amor! :} http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
@Ap_Cosmeticos

Sheila Lima disse...

Estava navegando pela net e tive a felicidade de encontrar o seu blog!!!

Convido você a dar uma passadinha no meu: http://docesonhodemenina.blogspot.com/

Ah, como amei seu blog, tenho um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

Mil Sweetkisses!!!

Super Dicas disse...

Olá amomos o blog e ja estamos seguindo flor!
se puder dá uma passadinha no nosso!
http://alyneeerika.blogspot.com/
Bjinhoos
Alyne e Érika