quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De óculos escuro, eu vejo o que você não vê .

                A primeira frase que disse ao criar este título foi: "Que título idiota". Provavelmente vocês também irão pensar isso. Por incrível que pareça esse título revela o motivo principal de alguém fazer sucesso em um BLOG, hoje falaremos de CRIATIVIDADE.
               Alguém já se perguntou de onde vem a sua criatividade para escrever no blog? ou então já se perguntaram o porque de um blog ser tão famoso e o seu não ser tanto assim, ou vice e versa? A criatividade é  única, ela vem de cada pessoa, alguns tem excesso de criatividade para fazer desenhos, outros poemas, alguns compor letras de músicas, outras passos de dança e etc, cada um tem que se encaixar em algum aspecto. Tem muitas pessoas que não sabem aonde se esconde sua criatividade e começam a pular de galho em galho e começam a fazer a mesma coisa que alguém faz com sucesso e mesmo assim ser uma derrota, um exemplo: Fábio Junior à um tempo atrás foi um ícone da música romântica e um galanteador nato ( isso é comprovado com as dúzias de filhos que ele têm com cada mulher haha), um dos filhos dele o FIUK quis ser o reflexo do pai e confessamos que ele não canta bem. 
               A criatividade muda com o decorrer do tempo e conforme o ambiente, no mês de agosto eu postei pouquissimos textos, não tinha nenhuma criatividade para eles e como o meu blog atinge mais o nível crítico, eu tenho que me alimentar de informações e fazê-las tornarem um assunto, mas os lugares que eu ando, as conversas que eu tenho estão praticamente escassas de criatividade que eu acabei não postando nada. E eu faço outra pergunta:  como você alimenta seu conhecimento? porque quanto mais conhecimento, mais criatividade é adicionada a isso e mais sucesso você terá para aquilo que está sendo desenvolvido. Eu prezo muito pelas pessoas incomparáveis e exclusivas em suas idéias e expressões, que honestamente são as mais criativas e as que mais tem sucesso no que desenvolve, simplesmente porque não desenvolve para agradar seu grupo de amigos ou apenas por ser algo polêmico, elas apenas adquirem conhecimento e mostram isso de uma forma inovadora, chega a ser tão inovador que não dura por um pequeno determinado tempo, ela segue adiante.
              O que você vê por detrás dos seus óculos escuros? o que você pode oferecer de diferente? Como você pode colocar em polêmica um assunto banal? Já perceberam que o cérebro humano é utilizado muito pouco e que mesmo com esse pouco temos a capacidade de sermos incríveis? Seja sensível à mudanças e aguce seus instintos  para algo novo, porque só assim você conseguirá ser o ponto vermelho dos demais pontos escuros e é apenas sendo este ponto que você terá o que provavelmente almeja: SUCESSO. 


Mude, desenvolva, evolua. A sua mente pode ir aonde você quiser criar, desenvolva esta capacidade. 
                

9 comentários:

Adilson Guimarães disse...

Você ilustrou muito bem a questão de ser criativo. O que é SER criativo? É saber expressar suas ideias de forma original e sobretudo, clara. É passar com transparência a emoção que se sente através da sua arte. Seja no ramo profissional ou não. Alguns levam às palavras, outros às telas, outros às canções ou nas campanhas, e se formos mais além, até na vida. Nos deparamos várias vezes com situações muito parecidas, já percebeu? Mas que nunca são solucionadas exatamente da mesma forma, é preciso ter criatividade para crescer e para desviar-se dos obstáculos, e sob a base da informação criamos a criatividade, a sua, a minha. Cada qual com seu cada qual, desde que seja eficaz.


www.catarseonline.blogspot.com

equipe coisasqfalamos disse...

gostei.. todo mundo tem criatividade só basta ter paciencia pra encontra-lá..e parabens vc encontrou a sua

lopes disse...

Criatividade é tudo!
Em relação as postagens no blog, ou a comunicação alternativa de um modo geral, eu acredito que precisamos ficar atento ao mundo que estamos inseridos. Não é copiar o que existe por aí, mas perceber tendências, observar diferentes linguagens, em suma é mais transpiração que inspirarão.
É isso aí!
Curti o post!

http://identidade-cultural.blogspot.com/p/para-ouvir.html

Pedro disse...

Não me acho criativo, sinceramente.
Só acho que falo demais e algumas pessoas acabam gostando.

Mas quem tem criatividade, tem. E quem não tem, não tem, vive plagiando!

:)

Deane disse...

Engraçado ne essa coisa de criatividade. Eu por exemplo não me considero muito criativa, mas tem horas que bate uma inspiração daquelas que me ajuda a fazer coisas que ate eu me assusto comigo mesma. rsrs.

No mais, acredito que criatividade é ser original, ser você mesmo e ter suas próprias idéias

Seyal Layes disse...

Muito bom! Realmente é assim a vida de um blogueiro. Eu estou em um momento criativo tão sublime que me faltamm dias para postar e não postagens para os dias.
A questão é que hoje em dia vemos pessoas apelando para ter o tal 'sucesso' virtual na rede de blog's e infelizmente as pessoas não gostam de ler, pensar e ter que entender muita coisa, portanto, os óbvios estão sempre a frente e os imitadores dos óbvios também.
estava até pensando em postar algo sobre isso, mas estou esperando ter bases mais profundas do que umas conversas dentro do ônibus e algumas leituras.
Muito bom seu blog.
visite.
http://lisems.blogspot.com
Abraços, fique com Deus e que o Senhor Jesus Cristo te abençoe!
Seyal Layes.

Segura que é pum disse...

uau disse tudo *-*
eu andei parando pra pensar a a alguns dias atrás e cheguei a essa conclusão também
o conhecimento sempre nos traz idéias e criatividade
é bizarro
mais eu também acho que todos devemos fazer nossa própria conduta

Gostei do Blog XD
visite nos também

somos novos no Blog hehe

http://seguraqueepum.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

tem meses que estamos mesmo sem muita inspiração, eu no momento ando meio bravo com o mom ento politico que estamos vivendo, e isso está me inspirando, hahahahahaha, mas o que vc falou é verdade mesmo!

http://amansim.blogspot.com/

visita lá, será bem vinda!

Mateus Medina disse...

Parabéns pelo Blog, é ótimo.

A criatividade é algo tão intrínseco, que eu sequer compreendo porque algumas pessoas ainda insistem em "forçar" algo que não é delas.

Considero criatividade e momentos de inspiração como sendo algo diferente, mas, isso dá um post inteiro, não é assunto pra comentários rsrsrsrs

Vi seu blog no Orkut e vim apenas parabeniza-la (e já agora, passarei a segui-lo)