quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A nova moda .

                   Agora estamos aderindo a nova moda, falar mal das modinhas.  A sociedade está oscilando em: seguir a modinha e ser contra modinhas. Não tem importância a pessoa ser contra modinhas sem nenhum nexo, mas as pessoas se empolgaram tanto que começaram a viver essa revolução. 
                   Ao pesquisar um pouco sobre o tema que eu iria falar, comecei a perceber uma falta de qualidade nos assuntos desenvolvidos, no decorrer da semana a internet mostrou assuntos praticamente iguais, ela mostra as mesmas coisas e escreve mal das mesmas coisas. A uns 7 meses atrás começamos a ver novas pessoas e novos estilos sendo publicados na internet e lançados para o mundo todo, logo depois encontramos os possíveis grupos que prestigiaram o trabalho, andando para uns 5 meses encontramos os fãs loucos que além de aderir o modo, a roupa, o visual das personagens prestigiados fizeram questão de fazer aquele personagem criar vida, chegaram no ponto tão louco que pensaram que eles eram verdades, os vampiros eram reais, as roupas mega coloridas eram muito estilo, o rebolation seria a dança do século e as músicas eram escritas descrevendo a vida sentimental dos cantores, mesmo não tendo nenhuma letra - maaaaas não vamos falar mal das modinhas, não quero aderir a essa moda -, agora mais recente vieram os contra essas modinhas, eu achei excelente ter pessoas expressando sua opinião contra o nosso contraste de 15/20 anos atrás e os tempos de hoje, mas eles também começaram a ficar alterados como os que seguiam as modinhas, tudo agora se tornou motivo para falar mal das modinhas, e acaba que você não consegue achar nada pra dar sua opinião porque só falam de modinhas.
                   A maioria das coisas que eu escrevo no blog é fazendo uma análise de assuntos que precisariam de mudança, inclusive eu já falei um pouco sobre essas modinhas, mas o ápice da questão é que começaram a falar das mesmas coisas o tempo todo, desgastando completamente esse assunto, as pessoas falaram tão mal e tantas vezes dessas modas que não tem mais o que falar, acabam xingando sem nenhum fundamento ou fazendo críticas onde não tem, acaba finalizando a frase com: "Esses coloridos são todos viadinhos, não é vampiro é fada". E são ofensas tão infantis que denigre a imagem do crítico que tem motivo por não gostar das tais, e que por incrível que pareça  um bom crítico e um bom analista nunca sequer vulgarizou as modinhas. Por favor, não me imaginam com uma calça apertada amarela e uma blusa azul piscina, sendo fã de crepúsculo e cantando garota radical, eu não estou aqui falando para defender as modinhas, mas estou aqui com a idéia de fazer vocês perceberem que nem tudo de mal nesse mundo usa roupas extravagantes e grita quando ver um suposto lobisomem sem camisa. Tanto é, que é maduro da parte de um jovem não gostar disso, ou não apreciar isso loucamente a ponto de xingar muito no twitter ou achar uma puta falta de sacanagem cancelarem um show. 
                Por pior que seja a situação desse século, ela não modificou muito, existia uma época que era moda falar mal de Backstreet boys, Hanson, assim como teve uma época nem tão antiga assim que a moda era falar mal de quem gostava de Rebelde e Rouge, a sociedade sempre oscilou entre: falar mal e seguir a nova moda. E sempre vai ter alguém como eu esperando alguma mudança de assunto, assim como terá sempre alguém ficando louco contra e a favor das modinhas, eu fico imaginando como vai ser daqui a 20 anos, será que vai ser qual modinha? andar com roupas de lantejoulas, ouvir alguma musica pior que garota radical e rebolation, e ter um filme que o personagem principal é um homem que vira cachorro super herói ao anoitecer? é um caso a se pensar.
               Entendam que é muito importante alguém ser crítico, mas ser crítico não é falar mal a ponto de xingar e ofender sem nenhuma base, ser crítico é saber a hora e o momento de expressar sua opinião tendo base do que você está falando, é falar e se expressar não porque o seu grupo de amigos está fazendo isso, é dizer porque te convém. 

   A opinião própria sempre irá te levar para os melhores caminhos, a opinião própria sem conhecimento te leva a insanidade. 


18 comentários:

@carolecarol disse...

Ameeeeei seu texto :)

carol disse...

Nusaaa! cada um com seu modo de pensar. Eu fui a "sortuda' de comentar aqui, e adivinha? eu aderi o estilo colorido, como vc diz 'modinha". de jeito nenhum me sinto ofendida, até pq temos o direito de expressar nossas opiniões, e respeito muito isso, parabéns pelo blog *o* o texto ficou ótimo, apesar de falar mal de gente tipo eu! *O* uashaush beijão

@Jeh_Lins disse...

Sensação desse post me analisando #Enfim hahaha Pq logo o Rouge,RBD ? tu pensou no meu acervo musical! hahaha

KGeo disse...

eu digo que nem toda moda foi ruim exemplo mamonas assasinas.

Carla Reichert disse...

Acho que gosto não se discute.Na internet então, as pessoas extrapolam e não sabem expressar suas opiniões dos motivos de não gostarem de uma calça colorida, de emos, das bandas restart. É o que mais vejo, pessoas xingando. Sem base mesmo.Por exemplo, FELIPE NETO está muito famoso pq crítica tudo que não gosta, mas ele EXPLICA os motivos disso. Embora eu ache que muitas vezes ele se exalta demais. FELIPE NETO O MAIOR CRÍTICO que ficou famoso, mas xinga demais, ou melhor, ele exagera. abraços e vc escreveu muito bem sobre a ideia que quis passar no seu blog.
estou seguindo.
aqui o meu.
abs.
http://precisomeexpressar.blogspot.com/

Millena Blogueira disse...

Que cada um gosta de uma coisa, uns aderem a moda e outros não.
Basta ter bom senso, se a moda é adequado ao seu tipo físico, sua personalidade e estilo.

CorVo disse...

q reestart,fresno nxzero ,justin biba e outros são horriveis eu tenho direito de falar e de criticar como podem tbm criticar o q u gosto

Anônimo disse...

Até que enfim que encontrei alguém que pensei como eu. Adorei.

te espero no meu *-*
http://retrojovem.blogspot.com

Andre Mansim disse...

O ruim é quando a moda é imposta pela mídia e o povo nem nota que está sendo manobrado!

bom post!

http://amansim.blogspot.com/
visita lá!

Gil disse...

Modinha...
é tão ridículo seguir um caminho só porque todos seguem,quanto querer seguir mas não o fazer porque a maioria faz...
enfim...pessoas são mesmo estranhas

Sandro Batista disse...

Larissa,

Recentemente ao ir comentar num blog, me deparei com essa situação que vc descreveu aí. A moda de falar mal da moda, e a falta de limite, em não se saber diferenciar o não gostar, do ofender. Infelizmente, sob a proteção da badalada liberdade de expressão, as pessoas estão confundindo liberdade de expressão com liberdade de agressão, e no mundo cada vez mais globalizado e sem opinião nenhuma (eu penso que as pessoas em geral não seguem suas opiniões, seguem tendências)há que se ter um freio para que a liberdade de cada um não ofenda a do alheio! Parabéns pelo excelente texto e pela reflexão que você promove com ele!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Nunca me amarrei no combinadinho...achava menina-moça-demais-pra-minha-cabeça!!
E hoje, observando seu blog e lendo o q escreveu nesse texto tão bem concluído(coisa rara!) te digo que o bom nessa estória toda é o ser diferente. É criar novos conceitos, saira das formas pre-constituídas e ousar. Esta é a palavra: OUSADIA!
Gostei de tudo!
tou te seguindo tb, te olhando mais de perto!
beijins♥

Franciele Valadão disse...

Gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Beijo!

Jeh Pagliai disse...

Acho que independente de moda ou não, se gostamos de algo devemos assumir que gostamos sim...rs

Beijinhos, otimo post :D

---
www.jehjeh.com

joão victor borges disse...

Ser crítico é ter argumentos. Do contrário, é tudo blablabla.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Letícia Silvério disse...

Ser colorido é modinha
Não ser e falar mal outra modinha Rs'
Parabéns pelo blof, curti dms *o*
Estou seguindo, passa lá?>
http://silveriofandl.blogspot.com/2010/08/se-beber-nao-case.html

@carolecarol disse...

Selo para você no meu blog:)

Micael araújo Andrade disse...

Modinhas são volúveis como os adolescentes!
Coisas de gente desocupada e que quer diferente,mas no fim é só mais um!
Eu por exemplo nem presto atenção na mídia idiota que só fala de celebridades sem conteúdo!
Vivo minha vida do jeito que eu gosto e só uso o que gosto.
Dane-se a opinião alheia,a vida é minha e ninguém pode ditar o que vou usar ou fazer!
Coitado de quem é dominado como um robôzinho!
Cada um na sua e viva a vida!
No final nada está certo´tudo passa e morre no tempo!