terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cada olhar esconde um segredo .

              Muitas vezes me perguntaram qual tipo de poder eu gostaria de ter, em uma certeza inconfundível e sem precisar pensar, eu respondi que gostaria de ler a mente das pessoas. Alguns querem voar, outros querem ser invisíveis, o meu chega a ser simples e objetivo. Cheguei a ter essa vontade quando comecei a querer entender o porquê das pessoas serem tão contraditórias, quais os pensamentos que as motivam a tomarem certas atitudes.
               Como eu tenho vontade de mergulhar dentro de cada olhar, como eu tenho vontade de penetrar nos mais obscuro do pensamento humano. Seria curiosidade da minha parte? Creio que não, seria apenas uma questão de querer entender um pouco mais dessa misteriosa criatura. Por mais que estejamos próximos a alguém sempre existirá algum mistério, algum ponto de interrogação, cuja a pergunta não terá resposta.
          Confesso que o mistério me prende, é um tanto sedutor me pegar em perguntas onde algum segredo existe por detrás dos olhos. E é por causa dessa essência que ainda me pego em dúvidas se realmente deveria desejar decifrar algum olhar, porque o que me move a curiosidade e o que me doa algum sabor doce e ardente é poder olhar alguém profundamente pelos olhos tendo alguma esperança que algo possa ser revelado apenas pelo brilho que reflete com a luz do dia.

Eu sempre vou querer saber o que se esconde naquele olhar, e mesmo ansiando por tanto querer, existe algo dentro da minha alma torcendo para nunca desvendar. Assim continuarei a me prender no delicioso mistério de conseguir ir além de enxergar. 

17 comentários:

Fernando disse...

Taí um "poder" que também gostaria de ter.

Contenho-me e tento apenas analisar gestos e palavras!

É um começo!

Abs,
seuanonimo.blogspot.com

ZUMBIE DOLL disse...

o maior poder que o ser humano pode ter é o de pensar, muitos querem tantos destes ditos "poderes" de revistas em quadrinhos, enquanto nem mesmo entendem a si mesmos, tamanha a profundidade de nossa mente e eles querem fugir para uma realidade falsa, sendo a nossa a maior história. como diz aquela frase "a realidade supera de longe a melhor ficção"

http://bonecozumbie.blogspot.com/

Yasmin Silveira disse...

Nunca tinha pensado sobre isso, ams acho que sem dúvidas seria o poder mais interessante de se ter...
Adorei o texto, leve e envolvente!

http://www.orasbolotas.blogspot.com

soubeepolar disse...

Eu também adoraria poder ler a mente das pessoas, quantas coisas não poderíamos encontrar, uh? Imagine a mente de um assassino, por exemplo! Ah, gostei do blog. n_n
http://soubeepolar.blogspot.com

Lara Melo disse...

Muito bom o seu blog !

www.transformingtheworldttw.blogspot.com , projeto que estou fazendo.

valeu !

Fernanda disse...

Olha, eu não sei se gostaria de ter esse poder, não... Acho que o saber demais tiraria um pouco da deliciosa imprevisibilidade dos outros. Eu gostaria imenso de me teletransportar, ficar invisível e, por que não, adivinhar com frequência os números da Megassena. :-) Beijíssimos e sucesso no blog!

Érico disse...

Um olhar diz muita coisa mais atitude tbém é fundamental

Mumu disse...

Excelente post. Tema bem relevante e de se pensar. Acho que não seria nada mal ter esse poder. Mas e quando desvendarmos tudo, como ficariam os segredos que só são mostrados depois de alguns meses de namoro, por exemplo? E se perceber que mesmo depois de ler pensamentos, ele TAMBÉM mentir no que se está pensando?Locura...locura...locura!!

Acaba de ganhar mais um seguidor. Gostei do teu blog. Vou colocar ele nos meus favoritos lá no meu blog, ok?

www.escritasdiretas.blogspot.com

Beijão!!

Pedro disse...

Não sou bom com olhares, eles sempre me enganam.

Conto disse...

adoro olhares. bom, né?

karla C. disse...

A mente é algo fascinante e o mistério sempre nos intriga! Verdade que deve ser um sonho desvendar todos os segredos, mas eu teria medo de saber realmente o que acontece. Os pensamentos podem ser assustadores de vez em quando. Sei lá! Mas, confesso que não deixo de pensar também na diversão que seria saber o que as pessoas pensam quando não tem nada a se preocupar, deve haver muitas asneiras!

Um grande abraço.

http://viciose.blogspot.com/

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

Fabuloso... vc é D+ adoro seus textos!!!!

CorVo disse...

já dizia o ditado:"um olhar vale mais q mil palavras."

Brunna Barbosa disse...

É o tipo de poder que eu sempre quis ter!! Realmente o ser-humano sempre será algo delicioso de se querer descobrir.

Millena Blogueira disse...

O olhar revela muito sobre as pessoas.

Jeh Pagliai disse...

Se pudesse escolher ter um poder, seria o de ver o futuro...
Não da loteria, nem nada, apenas o meu e das pessoas que me rodeiam...

Evitaria tantas coisas...rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

rahuana ; disse...

nossa vce escreve mto bem , (:

aaain acho que como diz a musica ' um olhar diz mais que mil palavras '
e tbm gostaria de poder ler a mente das pessoas, seria uma coisa incrivel :x