quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sonhar mais um sonho impossível .

Antes de começar a ler a matéria, faça a seguinte pergunta para si mesmo: “Quantos sonhos eu já realizei?” ou melhor, “ Quantos sonhos eu já deixei para trás?”. Me fizeram essa pergunta e sinceramente eu não soube responder, exatamente porque através dessa pergunta eu me perguntei quantos sonhos já foram frustrados. E logo depois de você obter resposta – ou não – comece a ler o próximo parágrafo do blog, porque é lá que começará a matéria.
Pensei na trajetória do homem desde criança até o fim da sua vida e vi a evolução dos seus sonhos, talvez não fosse uma evolução e sim uma regressão. Uma criança até seus 10 anos sonha grande até que encontra sua primeira e única rival: a REALIDADE, e ali começam a perceber que nem tudo é como pensamos ou sonhamos. Porque existe um tipo de “guerra” entre o sonho e a realidade, o sonho te tira do chão e a realidade coloca você no devido lugar. Sonho em excesso te leva para fora do planeta, ser real demais coloca você no chão e cria raízes. Você percebe que nem todos os sonhos que você quer que realize podem realmente realizar, mas não se esqueçam: o sonho só se torna realidade quando você acorda e começa a lutar por ele. Ter um sonho é fácil, fazer ele se tornar real é praticamente impossível para aqueles que guardam esses anseios dentro do travesseiro.
O sonho te faz alcançar o inalcançável, quem poderia imaginar que um grande compositor alemão de tanto sucesso fosse surdo? Muito bem, o grande Bethoven era surdo. Os sonhos te motivam, mas as pessoas se estagnam e deixam o sonho ser apenas uma vontade impossível de ser alcançada, e podem reparar que quem tem esse pensamento geralmente já chamou ironicamente alguém de SONHADOR. E para não sair da minha base de raciocínio, apresento-lhes grandes sonhadores: Abraham Lincoln, foi aquele que montou comércio e faliu, tentou ser político e teve inúmeras derrotas, mas o sonho dele era ingressar na carreira política e ele não desistiu. Então quando todos pensavam que ele iria desistir, lá estava ele se candidatando novamente, até que ele pensou mais alto e se candidatou para presidente dos Estados Unidos, e venceu, sendo reeleito posteriormente e se tornando um ícone para aquela nação. Outro grande exemplo, foi Jesus Cristo, esquecendo o lado religioso e levando pelo lado social, um líder mundial no qual tinha um sonho e para realizá-lo acreditou em 12 homens, sem esperança visivelmente nenhuma e que ninguém acreditava neles, mas Jesus Cristo acreditou. E mesmo depois da morte de seu líder, seguiram seus caminhos com os ideais do seu mestre e realizou cada um, o seu sonho. Logo terá um desacreditado que vai falar: É SORTE. Não, não existe sorte, você tem o próprio domínio com a sua sorte, você só precisa de esforço e perceber que sonho é feito para quebrar as barreiras do realismo.
Ter um sonho é te fazer voar, é andar nas nuvens sem perceber, sonho é conquista, meta, é a certeza que ele deixa de ser um sonho quando você acorda. Aliás, você têm um sonho? A que ponto você está enraizado na realidade?
E até que a última folha da última árvore seque, eu continuarei sonhando e tendo a certeza que enquanto algumas folhas secam outras nascem e florescem.

23 comentários:

Robson Delgado disse...

Ótima análise. Quantos sonhos deixamos pra trás por conta da vísivel impossibilidade. Quantas vezes a realidade ultrapassa suas barreiras e noz faz desistir. Quantos sonhos frustrados. Tudo vale a pena. Sejamos firmes e enfrentemos a realidade, mas também permitamos nossos esforços e perseverança tomarem lugares nessa jornada. Somente assim!

malú e victor ! disse...

concordo muito, você escreve muito bem. Não existe sorte, é só a gente correr atrás dos sonhos que tudo se realiza. Quando puder passe la no meu blog, agradeço. Até mais !

Leonardo disse...

Teu ultimo parágrafo falou tudo.
Vamos continuar sonhando então, nada é impossível para quem tem pensamento forte .

NFD disse...

Amei o seu texto *.*
Muito lindo, eu parei aqui e fiquei pensando a respeito.
A gente às vezes já quebrou tanto a cara, que acaba achando que não vale a pena ter planos e sonhos. Ledo engano.

Jhonny disse...

Lindo o texto. Você escreve com o coração mesmo! Achei fantástico. Parabéns pelo blog. Continua assim...Abraço!

http://filosofandoonline.blogspot.com/ disse...

Muito bom.

Samuel.

@KIBE disse...

Ótima análise;D+;vamos continuar sonhando...
Add tbm http://wwwalessandroluis.blogspot.com

Wallace disse...

Nossa ! Seu texto foi incrivel, tenho certeza que muitas pessoas não pensam ou nunca pararam para pensar sobre seus sonhos, sobre o que elas querem e por não lutarem pelos seus sonhos simplesmente desistem dos mesmos não concretizando o que eles mais queriam. Assim, creio que Deus tem um sonho para cada um de nós e mesmo que saiamos dos seus caminhos ele põe pessoas em nossas vidas para levarmos em direção ao sonhos dEle. Antes mesmo de nascermos Deus sonhou conosco e nada abala os sonhos e planos de Deus para nossas vidas.

" Quando os sonhos se frustram ou parecem não se realizar, tudo o que eu sei é te adorar " DT.

Parabéns pelo texto.

Lucas disse...

Excelente post, mais uma vez :]
Creio que o que você disse esta corretíssimo, mas gostaria de fazer um acréscimo xD

Sorte existe. É a soma da oportunidade com o preparo. :]

E foi exatamente o que ocorreu para os grandes nomes por ti citados.^^

Parabéns.

Raah disse...

Lindo! Incrível!

É isso aí! Sonhar é tão bom.... Realizar os nossos sonhos é mlehor ainda... Frustração fazem a gente amadurecer.. Para, aí sim, alcançar um propósito maior!

Gente, o que tiver di ser será! Pode ter certeza de que tudo que acontece em nossa vida tem um motivo, e por mais doloroso que sejam os acontecimentos, tenho certeza de que a primaverá virá, as flores vão se abrir, e todo aquela gelo dará lugar a uma paisagem deslumbrante! ;)

http://sonhoparecedeverdade.blogspot.com/

M (; disse...

falou tudo quando disse que deixamos muitos sonhos pra trás por causa da impossibilidade e que não devemos nunca deixar de sonhar manda muito.

Fabiane Aline disse...

Nossa você escreve muito bem, parabéns. Já perdi muitos sonhos por causa desse fastama de achar que vai dar errado, por isso ou por aquilo. Será que se não tive tentado mais não teria conseguido?

Adorei o seu blog.

Beijinhos e espero sua visitinha.

Sarah disse...

Sonhar é bom e realizar o sonho é ainda melhor. Realmente só se consegue o sucesso com o trabalho,então se queremos a realidade que sonhamos, temos que lutar por ela.
Adorei o seu blog, você escreve muito bem. Parabééns!!

Tô seguindo já..
Siga o meu tbm.. http://umaromanoar.blogspot.com/

Bjos

Karine Lima disse...

oie, adorei teu blog *-*
to seguindo, segue o meu?

http://livreelouca.blogspot.com/

beijos e bom fim de semana.

Manuelle disse...

Muito bom teu texto! Parabéns.
http://manuviverfeliz.blogspot.com/

Manuelle disse...

Muito bom seu texto. Parabéns amei!
http://manuviverfeliz.blogspot.com/

Francorebel disse...

Viver não é sonhar, é realizar sonhos, vivê-los, viver, apenas... abraço!

http://francorebel.blogspot.com/

Naírla Silva disse...

ahh adorei o post.. eu sou uma eterna sonhadora!
bjos

palavras ao vento disse...

varios sonhos já ficou para trás;;;mas prometi a mim mesmo tentar realizar o que ainda vou sonhar;;;belo texto...bom para se refletir...

Risinha disse...

respondendo a sua pergunta inicial, muitos sonhos eu ja realizei, nenhum sonho ate agora deixei para traz, e ha muitos outros em caminho de concretização.
bejus adorei seu blog
to seguindo

passa la

http://silencionoquarto.blogspot.com/

Sandro Poemas disse...

Otimo texto....quando eu li eu analisei e descobri que mais sonhos eu deixei de lado do que sonhos se realizaram...

seguindo
Visita?

www.rimasdopreto.blogspot.com

greg disse...

concordo com vc!! mto bom
http://naosentindo.blogspot.com/

Bl♥g da R♥sane disse...

Parabéns,tu escreves muito bem.