domingo, 11 de julho de 2010

Garimpando


Garimpo é toda extração valiosa, retiro de pedras preciosas de algum lugar que visivelmente não tem nenhuma manifestação de ouro ou diamante.
Ampliando o significado e passando a palavra GARIMPO para o lado humano, encontraríamos então o ápice da primeira postagem do blog. O homem propriamente dito é apenas mais um homem visto por toda a sociedade em que o mesmo tira as próprias conclusões dos mesmos homens. O que alimenta o conhecimento destes, é o que reveste a alma de cada ser humano, o ouro que cada um tem escondido por de trás do corpo, são seus costumes, sentimentos, vontades e sua própria personalidade. Eu particularmente, gosto de analisar a essência alheia, e percebo que o garimpo delas estão ficando escasso, a própria pessoa não tem mais o hábito de cultivar o seu próprio “eu”, poucos agora conhecem a si próprio e vejo que muitas pessoas que eu realmente conheço, não se auto-conhece e perdem a oportunidade de garimpar a sua alma em busca dos seus próprios bens preciosos.
Ao andar pela rua ontem, eu e um amigo percebemos que os tempos não são como antes, e as famosas “modinhas” tomaram conta da juventude de hoje, são estereótipos de alguma pessoa famosa, alguma moda de novela, ou alguma banda de sucesso, os cabelos não são originais, as roupas estão se revelando as mesmas, o que se pensa e como se age está mostrando a mesma novela adolescente que passa na TV, e aquilo que eu realmente preso se esvaiu pelo ar, poucos agora conseguem ser diferente, já que aqueles que querem ser, conseguem se tornar o mesmo protótipo da maioria juvenil, e os julgados ‘normais’ se tornam diferentes por não seguirem tamanha moda passageira.
O Garimpeiro, busca em si encontrar os valores que por fora julgam sem valor, é ir afundo e conseguir encontrar riqueza em locais que não possibilitam esperança de bens maiores, é ser um caçador de recompensas, um vendedor de sonhos, é enriquecer o seu próprio ‘EU’.


Um comentário:

Lincoln Speziali disse...

A forma com que você da vida aso seus textos é simplesmente maravilhosa.