quarta-feira, 21 de julho de 2010

Felizes para sempre, até que alguém pise na bola.

Uma resenha do relacionamento a moda século XXI:

Depois de uma semana que se conhecem: “Eu te amo muito meu amor, quero você para vida inteira. Vamos namorar?” É claro que a menina aceita. Todos felizes começam a pensar no casamento, filhos e etc. Passam 3 meses e aquele amor está tão intenso ao ponto de cada um sentir que é DONO do outro: “É melhor você excluir o orkut, antes que aquela menina te mande outro recado” Obviamente que no ápice da paixão, ele exclui o orkut. O tempo passa e completam 7 meses de namoro, até surgir o sentimento de posse no casal: “Se você for pra casa da sua tia não precisa mais me procurar, o seu primo está lá e eu não gosto dele.” Se a garota não estiver no nível máximo da loucura, ela vai para casa da tia dela e no fim eles terminam antes de completar um ano, porque provavelmente vão finalizar com essas palavras: “ Eu não to agüentando tanta pressão”. OK ¬¬’ .

Bom eu queria que alguém me respondesse essa sábia pergunta: “Onde se encontra o namoro a moda antiga?” E a moda antiga que eu digo é algo para mim bem recente, tipo de uns 10 anos atrás. Eu fico a me perguntar cadê aquele relacionamento que você se torna amigo da pessoa sem nenhuma intenção e depois de um longo tempo eles se apaixonam e começam a namorar por longos anos, não to cobrando casamento, só estou me perguntando cadê os relacionamentos que duravam anos. Comecei a fazer uma pequena análise sobre isso e vou refazer a minha antiga pergunta: “ Onde estão as mulheres que se prezam e os homens que dão valor as mulheres?” eu estava vendo algumas pessoas que eu conheço, tem gente bem mais nova que eu que já namorou pelo menos 8 vezes, e isso é namoro que começa rápido termina rápido e começa com outro mais rápido ainda. Eu queria deixar um aviso para quem segue o relacionamento a moda século XXI: ATENÇÃO, NAMORO NÃO É MICARETA E PESSOAS NÃO SÃO FIGURINHAS PARA SEREM COLECIONADAS, OBRIGADA!

Algum tempo atrás eu me impressionava de emoção quando ouvia alguém dizer um EU TE AMO, hoje não me surpreendo mais, daqui a três anos eu vou passar na rua e ver alguém falar “te amo” ao invés de falar “bom dia”. Aí alguém pode pensar: “mas é verdadeiro, é aquilo que está se sentindo no momento” e com todas as letras eu digo, não é verdadeiro, amar é mais além do que um relacionamento de 3 dias ou 3 minutos. Você ama ou você gosta? Seja sincero ao dizer "amo você" para alguém que conhece há 2 horas, é melhor ser sincero do que falso consigo mesmo. Olho um pouco na minha volta e tento ser discreta, mas não me controlo quando vejo garotas de 14 a 16 anos indo para boates com a intenção de ficar com 300 na noite e ainda se orgulhar ao saber que ficou com mais do que a sua amiga. Me respondem com sinceridade: “cadê o valor que essa pessoa tem?”. Ou melhor, vejo homens que fazem a menina de gato e sapato e sentem sua masculinidade aflorar quando ele trai a sua namorada. Mais uma vez quero fazer outra pergunta: “ Porque um moleque (já que não pode ser atitude de um homem) namora, sendo que sabe que vai trair?”. Eu não concordo nem um pouco com traição, e não adianta falar que tem que entender o lado da pessoa, porque se a intenção é trair, então você não precisa namorar, porque a intenção vai ser magoar seu parceiro, PONTO FINAL. Agora essa menina a moda micareta, qual é o nexo de ficar com tantos meninos em menos de 1h:30min ? quem vai querer namorar sério com alguém assim? Ou o que você quer passar para seus filhos? Imagina você contando para seu filho: “ Ah meu filho, mamãe foi muito feliz, antes de conhecer seu pai eu fiquei com mais de 500 homens.” Ou ele vai pensar que é normal fazer isso, ou ele vai te chamar de vadia ou algo desse nível, mas com certeza ele não terá orgulho dessa atitude.

Eu particularmente nunca namorei sério, tipo levar ele na minha casa como namorado, apresentar ele para família, e posso dizer com sinceridade que não me arrependo disso. Namoro é algo que se deve dar valor e eu não quero ser igual essas meninas que levam mais de 30 namorados para o pai conhecer, imagina se meu pai confunde os nomes? Haha. Tirando minha ironia ao falar desse assunto, quero que saibam que não estou negligenciando ninguém, porque todo mundo faz o que quiser, mas entendam que cada parte do nosso corpo vale muito mais do um 3 minutos beijando na boca de um desconhecido.

O amor é um sentimento muito bonito para ser jogado fora, e ficar sem namorar não é “careta”, mas namorar com muitos é fútil. Assim como gostar de alguém que não vale a pena gostar é questão de escolha, porque você não escolhe de quem vai gostar, mas você tem o direito de escolher quem quer do seu lado. Hoje eu vejo muita gente criando ilusão em cima de outras pessoas que não podem atender as suas vontades, e a culpa não é dessa pessoa que não pode realizar essas vontades, a culpa mesmo é da outra pessoa que criou ilusões, porque o certo é encontrar alguém sem transformá-lo em um príncipe, é fazer seu coração bater mais forte sem pensar no que ela pode ser, é apenas gostar de alguém sem nenhuma mudança.

Afinal, o segredo de viver bem é saber como viver e pensar sempre no que você pode se tornar com as suas escolhas. Ficar com muitos não aumenta seu ego, só diminui, namorar terminar e recomeçar com outro não vai te ensinar o significado de amar, gostar de alguém que não vale a pena só vai te fazer sofrer, assim como criar sonhos em cima de quem não quer realizá-los, a insistência não vai faze-lo querer realizar.

Porque amar é bom e só se sabe amar alguém quando se aprende a se amar primeiro.

27 comentários:

Adilson Guimarães disse...

Muito legal sua análise, simples e objetiva. Parabéns!

J! Demarttchelli disse...

ADOREI O TEXTO ! Relata exatamente a situação atual entre relacionamentos :D

Mariana Gil disse...

Esse seu texto é bem interessante. É muito dificil encontrar alguem que queira algo serio hoje em dia. As pessoas trocam de amores como trocam de roupa. As pessoas sao complicadas. E a vida é como uma montanha-russa... um dia ta la embaixo, noutro ta la em cima. Mas é bom assim. Pior seria se fosse um carrossel sempre girando no msm lugar. Parabéns pelo blog. Bj

Inez disse...

Concordo com tudo que você escreveu no seu texto, dá saudade do namoro a moda antiga onde as pessoas se respeitavam mais e sabiam o que é o amor.

Anônimo disse...

atualmente as pessoas simplismente não sabem o verdadeiro significado do amor,simplismente tornam uma coisa rara em comum e desvalorizam esse significado
é o q vc falou começam a namorar em 1 dia já diz te amo.Bobo de quem acredita.Dizem:
Eu te amo ...logo Odeia
eu prometo...logo se desfaz
Ficou cada vez mais dificil distinguir os lados ,ao mesmo tempo q tem certeza já tem a incerteza de um Talvez em seu ego.
"É deixar acontecer até quem um dia o certo se encontra com o certo e talvez dê Certo."Rs
Super complicado esse ass Rs .

Bjs CDP

saudeecompanhia disse...

As pessoas deturparam o amor, o que é muito triste, por isso ocorre tantas separações.

Nine Ferreti disse...

Parabéns pelo texto!
Gostaria de deixar um pouco da minha experiência pra vc...
A gente nasce gostando de muita coisa e aos poucos vai perdendo o entusiasmo. A diferença do amor de hoje para com o de algumas gerações atrás, é que nada mais prende ninguém e não há entusiasmo pelo sentimento. Eu vejo isso na meninada de hoje.

PS: add vc da comu, quando puder, visita meu blog. Já sou sua seguidora!!!!

http://nine-ano1.blogspot.com/

Jaquellinee disse...

Olá Larissa,amei todos os seuspost,amei esse também,vc disse exatamentetudo q acontece nos relacionamentos atuais,parabéns.e por ter gostado do seu blog estou ti seguindo.Fiz um hoje também claro q não vai chegar a ser muito bom q nem o seu,mas estareipostando meu sentimentos,poesias de minha autoria de uma olhada lá se gostar me siga,aceito sugestões,elogios,criticas,comente =D

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

Isso so acontece porque nao conseguimos mais amar a nos mesmos, dae fica mais dificil tolerar e aceitar as diferencas e amar o proximo... Adorei seu texto!!!!

Lethícia Porto Holanda disse...

Noooossa, arrazou. *---*
concordo com vc... o 'Eu te amo' hj em dia significa 'gosto de você' ¬¬
mas, cada um faz o q acha que é certo nér? =/

thais disse...

Concordo com tudo o que disse, principalmente quando vcê fala que devemos gostar da pessoa do jeito que ela é, sem esperar que ela mude porque algo que é dela não te agrada. Concordo também que o "eu te amo" foi totalmente banalizado.

Fabiane Aline disse...

Muito legal esse teu texto, disse tudo o que eu acho. Tbm quero saber, onde está o namoro a moda antiga? Maravilhoso o seu blog.
Aguardo sua visita no meu blog.
Beijos.

Fabiane Aline disse...

Ah, estou seguindo o seu blog. Beijos.

Anônimo disse...

Larissa, ta de parabéns garota, seu texto expõe sentimentos simples, mas com total reflexão sobre eles. Você soube falar de coisas tão atuais e 'rotineiras' com uma liberdade muito grande. Parabéns flor! Amei seu ponto de vista que também é o meu, >.<

Yasmin Silveira disse...

Ah me identifiquei demais com o primeiro parágrafo. Meu primeiro namoro (que ocorreu quando ambos não tinham maturidade alguma), aconteceu exatamente na ordem descrita por você, e terminou antes de completar um ano com a alegação exata que vc citou. Quanto ao restante do texto, concordo absolutamente com vc! Gostei bastante do blog! Já sou uma seguidora!!

http://orasbolotas.blogspot.com/

Sandro Batista disse...

Novamente sua análise foi perfeita!

Os tempos modernos estão enterrando o que há de melhor entre as pessoas, ou seja, "ser gente"...

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Fernanda Gabriela disse...

Nossa, impressionante. Eu adoreei o seu texto. E tudo o que você falou, eu concordo em doobro. To te seguindo menina :D

ibere disse...

OIi adorei tua postagem!

é muito verdade o problema qeu voce falou , eu sou um pouco mais velho e tive muitas experiencias e ja refleti muito sobre isso: o romantismo acabou, vivemos uma epoca de " utilitarismos" e " egoismos"! se um relacionamento esta´bom ok, no primeiro problema as pesoas descartam, não lutam pra resolver!
homens tem culpa, mas as mulheres deram um TIRO NO PROPRIO PÉ" com a revolução sexual dos anos 70, elas conquistaram a liberdade e hoje há uma concorrencia entre as mulheres, há tanta oferta, elas disputam os homens cada uma " facilitando" a conquista, que uma tira o pretendente da outra.
as mulheres de hoje estao pagando um preco muito caro, há milhares de mulheres da geração sex and the city, que conquistaram o mercado de trabalho e deixaram de construir uma familia, hoje sãoas maiores consumidoras de antidepressivos! a industria que mais vende é a da depressao, pois as pessoas estao sozinhas, nao investiram num relacionamento e acabaram frustradas ! não houve equilibrio...
acho que infelizmente ha poucos caras legais legais tambem, a fins de algo serio, desejo sorte pra voce e te digo , se achar um cara legal mesmo! fiqeu com ele, pois hoje em dia um relacionamento de valor é dificl, e será cada vez mais!!!
FIQEU NA BATALHA
PARABENS PELO BLOG
iBERE

Francorebel disse...

Gostei do seu texto reflexivo acerca dos relacionamentos modernos... valeu mesmo!

jaka disse...

ah o amor... O que nós chamamos de amor, na verdade não passa de um instinto muito útil para a preservação da espécie do homo sapiens. Do mesmo jeito que a fome e a sede, o amor faz parte dos instintos biológicos básicos, que visam preservar a espécie. Este instinto, chamado amor, estimula a aproximação entre dois parceiros sexuais. Após encontrar um par que atenda a certos requisitos éticos e estéticos, inicia-se uma troca de carícias leves denominada namoro. Depois desta fase começam as carícias mais ousadas e eles copulam. Aí a fêmea é inseminada, fica grávida e nove meses depois nascem novos macaquinhos. Amor é isso.

Suzy Carvalho disse...

Mto bom, eh realmente assim. eh triste ver esses "eu te amo" de uma semana -.-'
banalizam o amor.

Sarah disse...

'Eu te amo' virou virgula, né? Todo mundo usa. Seu texto é muito interessante pq fala justamente de um assunto que todo mundo vê diariamente, mas ninguem muda nada..
Gostei muito..Já tô seguinto.
Beijos =*

Yuri disse...

Oi
Aproveitando parte de uma postagem que fiz, acho que se encaixa bem

"Se nós somos vazios
Deixe-me cativar, mais bela rosa
e ser cativado como uma raposa
Os outros se esqueceram dessa verdade
Só se vê bem com o coração
O essencial é invisível para os olhos"

Sabe, ultimamente essa futilidade vem dominando, olha so na tv quanta coisa ridicula na programaçao, isso influencia e os bons valores se vao pelo ralo...
Liberdade...? Ganham asas e nao sabem voar.

C:\World Earth\Main Root\Education.exe

/\
||
A raiz do problema...!


Até mais :)

Gabriela disse...

porque o certo é encontrar alguém sem transformá-lo em um príncipe, é fazer seu coração bater mais forte sem pensar no que ela pode ser, é apenas gostar de alguém sem nenhuma mudança.

eu adorei essa parte.
gostei do texto *.*

Jenifer. disse...

Seu texto ta perfeito.Concordo plenamente com o que você falou. Eu te amo,realmente virou bom dia,infelizmente

Camila Nogueira disse...

Muito bom!
Escreve bem, estilo conciso...
Já sigo!

Aparece:
http://sanatoriogeraal.blogspot.com/

Estiloeboa disse...

Gosto do seus textos, bem escritos e com uma visao muito realista das coisas... quero responder uma pergunta sua: "Aonde estao as mulheres que se prezam e os homens que dao valor as mulheres??? Eu também me perguntava isso e estava cansada desse comportamento atual da sociedade brasileira, entao busquei um homem europeu e posso afirmar... eles sabem valorizar uma mulher e o relacionamento com maturidade que tenho hoje nao trocaria por nada. Escrevi sobre isso no meu blog, na pagina boa idéia, em Namoro on Line, tem dicas para quem se cansou de homens pilantras... www.estiloeboa.blogspot.com