sábado, 24 de julho de 2010

Duas doses, duas medidas, um sentimento.

          Com o pouco que tenho de vida, com o pouco que eu tenho de experiência, consigo hoje descobrir a sutil diferença entre apaixonar e amar. Eu percebi que o amor vem da pureza, a paixão acompanha o desejo, com o pouco que sei, descobri que é preciso de muito tempo para construir um sólido amor, mas são necessários alguns minutos para aflorar dentro de você a paixão. E todo amor precisa dessa paixão, assim terá valor quando dois seres se abraçarem e conseguirem expressar naquele abraço o tamanho desejo de ter aquela pessoa a vida inteira. É interessante descobrir paixão em um beijo no rosto, é totalmente espetacular quando se descobre amor em uma conversa debaixo da chuva ou a completa segurança quando duas pessoas estão próximas.
          O amor vem aos poucos, o amor se constrói, paixão vem na hora, paixão chega sem ao menos o amor estar esperando. Você consegue escolher quem ama, mas não consegue  escolher por quem se apaixona, ama-se amigo como amigo, apaixona-se por um desconhecido, não se apaixona por um amigo, mas transforma aquele amigo na pessoa que você quer ao seu lado para o resto da vida. A paixão muda todo o cursor do amor, e por mais contrários que sejam sempre estão andando um ao lado do outro. Paixão sem amor, morre, amor sem paixão desgasta.
          O amor te mantém em segurança, paixão te tira completamente da certeza, e por mais seguro que esteja o coração daquele amor, ele sempre se perde quando começa a transparecer a inevitável paixão.
           A matéria de hoje foi feita muito de última hora, mas por incrível que pareça ela completa o post anterior, espero que vocês gostem e entendam. A mensagem que eu quero passar para vocês é para nunca deixarem de amar, mas sem esquecer que dentro desse amor existe uma paixão e é essa paixão que faz o amor ficar vivo.

O amor sempre chega para um apaixonado. Ele consegue fechar os olhos para qualquer obstáculo só para nunca deixar perder esse amor que lhe foi presenteado.


9 comentários:

Cammaleoa disse...

Lindo! Bom mesmo seria se todos conseguissem amar apaixonadamente sempre!
Parabéns pelo blog!

Sequelanet disse...

o tema amor rende infinitos textos e significados. Parabéns pelo texto!
abs

Insanium Delirium disse...

Muito bonito!Pena que nem sempre o amor é para sempre...Muitas vezes isso só acontece em filmes, apesar de que também pode acontecer na vida real, não é impossível.
Se puder e se quiser, acesse meu blog, que criei hoje, ainda não tem muita coisa: http://artegrotesca.blogapot.com

ibere disse...

Mais um boa reflexão sobre os relacionamentos humanos.
pois é: a paixão é um fogo que toma conta da pessoa e a arrebata para longe, tirando um pouco da capacidade de reflexão. quem se apaixona quer estar com a pessoa , objeto de seu sentimento, não importa o que isso vai custar. muitas vezes, por isso, a paixão é destruidora, podendo levar a derrocada financeira ou até a um crime. como em muitos casos de crimes passionais, homens qeu nao aceitam perder a mulher e a matam.
já o amor é uma coisa pouco valorizada hoje em dia, pois o amor precisa de um tempo pra ser construido, e as pessoas não tem tempo, estão taõ egoistas que não tem tempo de se dedicar a um sentimento, querem tudo aqui e agora !

só quem tem paciencia e der umas cabeçadas na vida vai ver que vale a pena investir naquele amigo legal que pode te amar pra sempre do que no gatão apaixonante mas que vai te deixar esperando todo sabado a noite

parabens pelos seus posts, gosto de comentar teu blog
Ibere

http://ibererestivo.blogspot.com

Yasmin Silveira disse...

Lindo o texto, e sabias e verdadeiras palavras.
Gostei do post!


http://orasbolotas.blogspot.com/

Clarice Ferreira disse...

Lindo o texto! "O amor é bom, justo e belo, e assim sendo, se rodeia de coisas boas justas e belas" JAL

Adorei seu blog.
Estou com um post sobre o amor tb no meu.
O amor é sutil e é preciso preparar-se para receber um sentimento tão puro.

Depois dá uma olhada no meu:

www.penadeprata.blogspot.com

Casa do Hippie . Blogspot . Com disse...

Nossa, muito bom.

Amar é a melhor parte.

Abraços do Hippie

Nicinha disse...

Muito bom o texto e que você apesar da pouca experiência já sabe diferenciar, tem gente com muita que não sabe. Parabéns pelo blog e pela construção do texto.

Qdo puder passa no meu www.niceblogueira.blogspot.com

bjs

Débora Ferreira disse...

Nossa *-*
Muito lindo o texto.
Ele completa o post anterior, sim.
Incrivel como vc escreve bem e a maneira como vc se coloca no texto. Parabens mesmo.